Início seta Notícias seta Fenafisco realiza 167ª reunião do CD, em Bonito-MS
Fenafisco realiza 167ª reunião do CD, em Bonito-MS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

 

foto 167 cd bonito ms

 

 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital promoveu nos dias 16 e 17 de abril, a 167ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da entidade. O evento realizado na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, reuniu dirigentes sindicais de todo o país.

 

Na pauta, destaque para assuntos referentes à Campanha Publicitária Nacional PEC 186/2007, Reforma Política e Participação Política, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Projeto de Lei 4330/2004, tendo este último merecido Moção de Repúdio, conforme decisão unânime dos conselheiros.

 

A VI Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital (PLENAFISCO) e VI Congresso Extraordinário do Fisco Estadual e Distrital (CONAFISCO), que acontecem de 03 a 07 de agosto, na Bahia, também foram temas de discussão da reunião.

Dentro da preocupação com o bem-estar laboral e físico da categoria, foram apresentados e vivenciados aspectos do Projeto Qualidade de Vida, pela diretoria de políticas e assuntos sociais da Fenafisco.

Seminário Brasil x Alemanha

Outros assuntos mereceram a atenção acurada dos conselheiros, tais como o I Seminário de Administração Tributária - Brasil/Alemanha, a ser realizado entre os dias 11 e 18 de maio de 2015, na Alemanha.

 

III Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital

 

Bonito também foi palco para o compartilhamento de experiências desenvolvidas na área da imprensa sindical. Na ocasião, aconteceu o III Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital, cujo desenvolvimento mereceu atenção dos assessores e diretores comunicação estaduais e distritais.

Na oportunidade, o presidente da Federação, Manoel Isidro dos Santos Neto destacou a necessidade de unidade para o êxito na comunicação. “Precisamos desenvolver um trabalho em conjunto, articulado, de forma coordenada, pois a comunicação é o coração dos sindicatos”, enfatizou.

 

 Cloves Silva, Presidente do Sindifisco-MS, anfitrião do evento, ressaltou a importância do encontro. “A comunicação tem um papel estratégico e encontros como este fomentam o aprimoramento da imprensa sindical”, afirmou.

 

Resultados

 

Do Encontro, foi extraída a Carta de Bonito, pela qual os participantes apontam aspectos vários que, implementados, poderão agilizar e tornar maior a disseminação dos atos e fatos sindicais do Fisco estadual e distrital.

 FONTE: FENAFISCO

 
< Anterior   Próximo >